Grávida?

Saiba o que precisa para 9 meses de gravidez!

Feira da grávida e do bebé

 

Tudo o que uma grávida precisa!

 

Se está grávida desde já os nossos parabéns! No Dott vai encontrar tudo o que precisa para os próximos 9 meses de gestação. 

Vai precisar acima de tudo de mimo, ajuda e paciência para os próximos nove meses até chegar esse bebé que está a crescer na sua barriga, necessidades que se estendem também depois do nascimento, mas para já, existem algumas coisas que a podem ajudar a atravessar uma gravidez mais confortável e calma, e antes de pensar no enxoval do bebé há coisas que vai precisar para si. 

Bem sabemos que nem tudo na vida de uma grávida são rosas, mas deixe connosco as preocupações, nós damos uma ajuda para que planeie tudo com calma e disfrute do seu bebé.

 

O  que vai precisar nestes 9 meses?

 

Planeie

Sim, 9 meses é muito tempo e dá para fazer tudo com calma, mas é preciso planear e saber o que deve fazer a cada mês. Normalmente, quando temos muito tempo para executar uma tarefa acaba por ficar tudo para o fim e é feito a correr. Aqui não deve ser o caso!

Informe-se

Se este é o seu primeiro filho certamente há muito para aprender, se não, há sempre conhecimentos para pôr em dia, até porque talvez já não se lembre de muitos pormenores importantes. Mas há livros que ajudam nesta tarefa e podem ajudar a retirar todas as dúvidas, ir mais informada para as consultas com o seu médico e acompanhar e perceber o crescimento do bebé semana após semana!

.

Descanse

Dormir quando se está grávida nem sempre é fácil, mas uma boa almofada de amamentação pode ajudar e pode ser um dos seus melhores investimentos, uma vez que a pode usar mais tarde para amamentar o bebé, para o sentar ou deitar.

 

Cuide de si

É importante que cuide de si nesta fase! Lembre-se que ao cuidar de si está também a cuidar do seu bebé! Hidrate-se, beba muita água, tenha uma alimentação saudável e proteja a sua pele, sobretudo na zona dos seios e da barriga para que não tenha estrias.

Prevenir o aparecimento de estrias é um cuidado que deve ter ao longo de toda a gravidez e depois do parto. A sua pele está mais sensível e deve ser cuidada com mais atenção.

.

Ande confortável

Estar grávida, sobretudo nos últimos meses pode ser algo desconfortável, por isso opte sempre pelo conforto e por produtos que a ajudem a sentir-se melhor.

Se pretende ir a banhos grávida deve de comprar um fato de banho adequado e confortável. Se vai estar grávida durante o inverno, certamente vai precisar de uns collants de descanso, que a ajudam não só a prevenir o frio, mas também o inchaço das pernas provocado pela má circulação que nesta fase tende a surgir, mesmo para quem nunca teve este problema.

O inchaço nas pernas e extremidades, como pés, mãos e até nariz, são os mais comuns, principalmente em gestantes que ficam bastante tempo em pé. Estes inchaços costumam ser mais frequentes e desconfortáveis depois do segundo trimestre e é comum para muitas grávidas terem de usar sapatos mais largos ou um tamanho acima durante a gravidez. Muitas mulheres sentem o rosto mais inchado e quase todas notam um inchaço mais óbvio nos seios, o que, na maioria das vezes, obriga a uma mudança de tamanho de soutien. Se tiver de comprar um, opte por um soutien de amamentação, que é mais confortável e dará para a fase seguinte, depois do bebé nascer. É normal que o seu peito fique um pouco maior nesta fase e com a barriga a crescer deve optar por um soutien confortável e sem aros.

Uma cinta ou faixa de gravidez também pode ajudar a sentir-se mais confortável, sobretudo na fase final quando a barriga já pesa e pode estar mais descaída. Se já está com barriga grande e pesada deve usar uma faixa que sustente o peso e não prejudique a sua coluna.

.

Mala da Maternidade

A partir dos 6 meses de gravidez deve começar a preparar a mala da maternidade, para o bebé e para si. Se vai ser mãe pela primeira vez há artigos que pode desconhecer, mas que podem ser muito úteis no pós-parto. Como: cuecas pós-parto, pensos pós-parto, cinta ou faixa pós-parto, creme reestruturante pós-parto. 

.

O grande dia

O dia do parto ficará na sua memória para sempre! Com o melhor acompanhamento dos seus médicos, as dicas das suas amigas, o apoio incondicional da família e as nossas recomendações, terá a informação que precisa para se preparar com tempo. Mas acima de tudo relaxe e aproveite esta fase, que passa muito mais depressa do que imagina!

Desejamos-lhe uma hora pequenina!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.