Cabelo saudável

Como prevenir a queda de cabelo!

highlight of Como prevenir a queda de cabelo!

Queda de cabelo, como prevenir?

Os motivos que podem estar na origem da queda de cabelo variam de pessoa para pessoa. Para uns, a queda de cabelo é inevitável e definitiva, devido a fatores genéticos ou hereditários. Para outros, a queda de cabelo chega com problemas de stress, hormonais, mudanças de rotina, alimentação ou estilo de vida.

A mudança de estação, sobretudo no outono e primavera costumam ser alturas onde a queda de cabelo se intensifica, o que se pode tornar mais desagradável!

E, apesar da calvície estar associada ao sexo masculino, também as mulheres não estão livres de sofrer de queda de cabelo excessiva. Da gravidez a problemas de tiroide, falta de vitamina B, menopausa, entre outros, as situações variam e requerem tratamentos específicos.

Afinal, o que devemos fazer quando o enfraquecimento ou queda do cabelo nos bate à porta e quais os melhores produtos para a queda de cabelo? Desde fortificantes, vitaminas, ampolas a shampoo, encontra tudo o que precisa no Dott!

Produtos antiqueda para uso diário

É importante prevenir, mas por vezes a queda de cabelo aparece sem que nos apercebamos e é, para muitos, uma novidade. Por isso, um bom shampoo, loção ou sérum para uso diário resolve ou, pelo menos minimiza, o problema.

Pode ser para uso prolongado, ao longo do ano, ou para uso sazonal, quando a queda é mais intensa. Todos estes produtos são recomendados para homens e mulheres. 

Deixamos-lhe aqui 5 dicas para ajudar a prevenir a queda de cabelo:

  1. Ter uma alimentação saudável. Uma alimentação rica em vitaminas em minerais é essencial para fortalecer a raiz do cabelo.
  2. Evitar lavar o cabelo todos os dias. O ideal é lavar os cabelos entre 2 a 3 vezes por semana.
  3. Enxaguar bem o cabelo ao lavar. É importante enxaguar bem os cabelos, removendo o shampoo e o condicionador completamente, pois a presença de resíduos no couro cabeludo pode criar mais oleosidade e provocar queda de cabelo.
  4.  Desembaraçar os cabelos no banho. Desembaraçar os cabelos ainda no banho ajuda que, quando seco, o cabelo não fique muito embaraçado e não provoque a queda. É importante desembaraçar primeiro as pontas e a raiz por último.
  5. Prender os cabelos só quando estiverem secos. Prender os cabelos ainda molhados pode fazer com que a raiz sofra danos, favorecendo a queda. 

Além destas dicas é importante que faça exames de forma regular para verificar o estado geral de saúde, uma vez que muitas vezes a queda de cabelo pode estar relacionada com alterações hormonais ou outras questões de saúde. 

Evitar o stress e praticar exercício físico com regularidade também ajuda, pois a circulação sanguínea melhora com a prática de exercício físico regular e consequentemente os cabelos ficam mais fortes.

Lembre-se que apesar de incomoda a queda de cabelo é comum nos primeiros meses de amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais.

 

 

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.