Regresso às aulas

Vamos preparar o quarto?

highlight of Vamos preparar o quarto?

 

Já preparou o quarto para o regresso às aulas?

 

Se ainda não pensou neste pormenor, não se preocupe que ainda vai a tempo. Aliás, comprar uma secretária de estudo, uma cadeira adequada para o seu filho ou filha estudar bem sentado e numa postura correta, e preparar uma zona de estudo no quarto dos miúdos que se adeque a este fim é bem mais difícil do que comprar a lista de material ou os livros. Por isso, há que seguir alguns regras básicas, para criar uma área de estudo adequada às medidas e necessidades desejadas, sem cometer erros e ainda deixar algum espaço livre para os brinquedos.

E não pense que para ter um quarto onde caiba tudo isto precisa de muito espaço. Existem excelentes soluções de otimização de espaço, a pensar em casas pequenas ou quartos partilhados, porque essa é uma realidade cada vez mais comum, sobretudo nas cidades e em famílias com mais do que um filho. 

Pode dar-lhes o melhor sem ter de mudar de casa e vai ver que eles vão adorar a mudança!

 

O que fazer antes de comprar?

Tire medidas do quarto, da cama e o do espaço que tem disponível para uma secretária de estudo. Se acha que esse espaço pura e simplesmente não existe, volte a olhar e pense como pode rearrumar os brinquedos ou algumas coisas que ocupam espaço no quarto e que podem ter outro destino e veja a área que tem disponível para uma zona de estudo. 

Se precisa de rearrumar algo e criar uma zona de arrumos de roupa ou brinquedos veja algumas sugestões em Cómodas e Mesas de cabeceira ou em Armários e Roupeiros.

 

1. SECRETÁRIA DE ESTUDO

Depois de tirar as medidas comece por escolher o que vai ocupar mais espaço: a secretária de estudo. 

Todos precisam de ter uma secretária de estudo para apoiar livros, cadernos, computador entre outros itens. Isso porque com uma secretária de estudo adequada é possível ter mais concentração nas tarefas, sobretudo quando nos sentamos com uma boa postura e com conforto e organização. 

A funcionalidade está entre os principais fatores para quem está à procura da secretária de estudo ideal para colocar no quarto. O tamanho, as cores, o acabamento, e até mesmo o formato pode influenciar o dia a dia, e deve considerar todos estes fatores para escolher a secretária de estudo que seja mais prática e confortável. Afinal de contas, muitas vezes as crianças passam horas sentadas nesse cantinho a estudar, a ler e fazer outros trabalhos.

Tamanho

O tamanho é muito importante, por isso é preciso definir bem o espaço disponivel e o que quer ocupar.

Uma boa dica para quem quer uma secretária de estudo para um quarto pequeno é optar por modelos com secretária de estudo de canto, uma vez que esse modelo de secretária de estudo pequena encaixa melhor no ambiente e ainda usa um cantinho que muitas vezes é inutilizado.

Estilo de decoração

Ter em consideração o estilo de decoração do quarto na altura de escolher a secretária de estudo é importante. Todos concordamos que estudar e trabalhar em um espaço bonito e organizado é muito mais confortável! Assim, é importante analisar bem como são os restantes móveis, o ambiente e a decoração do quarto, de forma que a secretária de estudo siga o mesmo padrão garantindo um ambiente mais harmonioso.

Funcionalidade

Se quiser ter o máximo de organização na secretária de estudo, o mais importante é analisar as funcionalidades extras que a secretária pode ter.

A secretária de estudo com gavetas, por exemplo, é excelente para ajudar a organizar e isto tanto pode ser um modelo com gavetas laterias, como o modelo de secretária de estudo simples que conta com apenas uma gaveta debaixo da bancada.

Mas também há modelos de secretária de estudo grandes com nichos, prateleiras e até armários aéreos que vão trazer mais funcionalidade, sendo uma ideia interessante para o quarto, pois pode ajudar a deixar ambiente de descanso mais bem organizado.

Existem várias opções e lembre-se que, por vezes não é preciso muito espaço, apenas um espaço bem organizado. 

.

2. CADEIRA DE ESTUDO

Escolher uma cadeira confortável e que dê uma boa postura é fundamental. Para ajudar a escolher a melhor cadeira de estudo vamos dar algumas dicas importantes

 

Tamanho

Aqui o tamanho também importa, não só para estar enquadrada na secretária de estudo que escolher, mas também na decoração do quarto. 

Finalidade

Qual é a finalidade da cadeira? É para um uso esporádico ou diário? Quanto tempo os seu filho, ou filha, vai estar sentado nela? 

Outro aspeto a considerar é se devemos optar por uma cadeira com ou sem rodas. As rodas têm a facilidade de permitir uma fácil movimentação e hoje em dia já existem várias adequadas ao tipo de chão.

Saúde

Uma cadeira de escritório interfere com a nossa saúde, sobretudo de dores de costas, que ao fim de dias podem gerar problemas mais graves além do desconforto e cansaço. É preciso dar especial atenção a este ponto, sobretudo quando falamos de crianças que estão em crescimento. 

Cadeira com ou sem apoio para braços, cabeça ou pés são questões pertinentes e que podem trazer conforto e saúde.

Decoração

Uma cadeira de estudo, sobretudo num quarto, será parte do mobiliário e da decoração, por isso, importa ter bem presente o local onde vai estar e o gosto pessoal para se enquadrar na perfeição na decoração do quarto e proporcionar um ambiente harmonioso.

O tipo de material das cadeiras tem uma visão decorativa e estética, que vai ao encontro do nosso gosto pessoal, mas também responde a outras características como o peso da pessoa, o tempo que passa sentada ou a resistência necessária, face a estes dois últimos fatores.

.

Por fim, deixamos-lhe uma sugestão, deixe os donos do quarto, neste caso o seu filho ou filha, participarem na decisão de escolha. 

 

Wishlist

Deixe os seus filhos escolherem e criarem uma wishlist com o que mais gostam - basta carregar no coração em cada produto - depois faça a seleção do que acha ser a escolha certa com eles! Algo que pode facilitar a sua compra e deixá-los felizes! 

E que seja um ano cheio de boas notas e muitos sorrisos!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.