Protetores solares para toda a família

Antes das férias previna-se aqui!

Protetores Solares para toda a familia

 

Protetores solares para toda a família!

 

Antes das férias previna-se e compre os protetores solares para toda a família.

Já sabe que o tempo a partir de agora exige protetor solar, mesmo que não vá para a praia! Aliás, deve usar protetor solar no rosto de toda a família todos os dias do ano, mesmo no inverno. Para que não se lembre disso na véspera e faça as melhores escolhas para adultos e crianças aqui vão algumas sugestões.

 

Para os adultos.

Deve usar sempre um protetor para o rosto e outro para o corpo. A proteção recomendada é de 50+, sobretudo para peles claras e sensíveis. Se tiver um tom de pele mais escuro ou depois de estar bronzeada pode optar por uma proteção mais baixa. No entanto, o Fator de Proteção Solar (FPS) 30+ é o mínimo recomendado. Tem várias opções em creme, spray ou óleo.

.

Para as crianças.

Para as crianças não há desculpa. Deve usar um creme específico para crianças e com Fator de Proteção Solar (FPS) 50+ porque é o único recomendado pela Organização Mundial de Saúde, uma vez que a pele deles é mais sensível e desprotegida. E não se deixe enganar pela resistência à água, deve repor o protetor várias vezes ao dia, mesmo que eles não se molhem. Usar chápeu de sol também é fundamental, bem como beber muitos líquidos.

.

Cabelo.

O cabelo também deve estar protegido do sol. Com o sol e os banhos de mar ou piscina o cabelo pode ficar muito danificado. Por isso, usar uma proteção é importante.

.

Saiba que cuidados deve ter com o sol:

 

  1. 365 dias de proteção!
    Aplicar protetor solar no rosto deve ser um hábito diário, todos os dias do ano! Até nos dias nublados ou com nevoeiro a radiação UVA consegue atingir a superfície terrestre.
  2. Pele mais clara, proteção mais elevada
    Quanto mais clara for a tonalidade da pele, mais elevado deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS). O mínimo deve ser 30+.
  3. Pele mista, oleosa ou acneica
    Todas as marcas têm produtos adequados para diferentes tipos de pele. Não usar o produto correcto pode condicionar a qualidade da sua pele. Procure protetores flúidos e matificantes.
  4. Protetores com cor
    Substitua a base por um protetor com cor! É a melhor forma de manter o tom de pele que mais gosta estando ou não bronzeado/a mantendo toda a proteção necessária.
  5. Horas perigosas
    Evite expor-se ao sol entre as 11 e as 16 horas e coloque protetor mesmo estando à sombra.
  6. Tratamentos/cirurgias recentes
    Se fez um tratamento ou cirurgia há pouco tempo, certifique-se junto do Dermatologista/Cirurgião quanto tempo depois poderá apanhar sol.
  7. Complementos do protetor
    Os óculos escuros e um chapéu devem fazer parte da sua «bagagem», seja para o campo, praia ou piscina. As crianças devem usar chapéu e uma T-shirt.
  8. Cabelo protegido
    Aplique um protetor solar capilar quando se estiver ao sol.
  9. Tatuagens
    É recomendada a aplicação de um produto com proteção solar elevado para proteger a pele sensível e a cor da sua tatuagem! 
  10. Hidrate-se!
    Beba muitos líquidos e, em casa, depois de tomar duche, aplique um hidratante no rosto e corpo.

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.