Dottcast | Conversas #noponto

Ep.03: Ambar

highlight of Ep.03: Ambar

Dottcast | Conversas#noponto com a Ambar

A Ambar é uma marca conhecida de várias gerações de portugueses e traz sempre boas memórias, sobretudo nesta época de regresso às aulas!

Esta marca que marcou gerações nasceu em 1939, mas tem inovação no ADN e foi isso que a levou longe, primeiro com a internacionalização, mais tarde com a digitalização! Hoje está presente em mais de 35 países para onde exporta, mudou de donos, mas mantém trabalhadores com mais de 40 anos de casa. Tradição no nome e inovação no negócio é o que a caracteriza.

Pedro Castro, CEO da Ambar conta a história desta marca neste 3º episódio do Dottcast #conversasnoponto e de projetos novos como a Ambarsciece, "uma marca de brinquedos educativos que proporcionar experiências que levem à aprendizagem, com a validação científica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto".

A Ambar continua a ser aquela marca de mochilas e estojos novos, de cadernos e material escolar a cheirar a novo que gostamos de exibir nos primeiros dias de escola, mas também é a marca que temos no escritório e que podemos comprar na papelaria ou online. No entanto, “apesar do principal cliente ser o B2B o foco da Ambar é o B2C porque se o cliente chegar à loja e não comprar o nosso produto, certamente que o nosso parceiro não vai apostar na nossa marca por isso o nosso foco é sempre o consumidor final”, explica Pedro Castro.

Uma conversa que vale a pena ouvir neste Dottcast!

.

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.