Hairshow

Dicas para um cabelo saudável

Hairshow partilha dicas para um cabelo saudável

Cabelo saudável e cuidado na primavera: saiba quais os melhores truques e dicas 

 

A primavera chegou e com ela os dias quentes e solarengos, mas esta é também a altura do ano em que o cabelo está exposto a novas agressões e em que é frequente ficar mais frágil e com tendência para uma queda mais acentuada.

Se costuma sofrer com estas alterações, saiba aqui alguns truques e dicas para manter o cabelo saudável e bonito nesta nova estação.

 

#1 Palavra de ordem: hidratar!

Nesta época e devido aos fatores que já referimos é natural que os cabelos fiquem mais secos e com aspeto quebradiço e pouco luminoso. E se falamos de cabelos trabalhados com recurso a produtos químicos (tintas ou outros), a probabilidade de isto acontecer é exponencialmente maior. Por isso, é essencial manter os fios hidratados e nutridos. Aposte em máscaras com fórmulas ricas e ingredientes altamente nutritivos e reparadores. Caso das máscaras formuladas a partir de óleo de Argan ou de proteínas de trigo e Provitamina B5.

 

#2 Trave a queda desde o início

Fator fundamental para o sucesso de qualquer tratamento anti-queda, é essencial que o mesmo seja iniciado assim que os primeiros sinais comecem a surgir. Igualmente importante é a escolha de produtos adequados e complementares no combate à queda do cabelo: ampolas, loções ou champôs específicos devem ser introduzidos na sua rotina de beleza e utilizados pelo período recomendado ou até que o problema esteja resolvido.

 

#3 Dê descanso ao secador e ao cabelo!

Usar o secador ou outras ferramentas de styling com grande frequência torna o cabelo especialmente frágil nesta fase do ano. Evite, por isso, o seu uso excessivo e privilegie looks mais naturais, realçando as características próprias do seu cabelo. Se tem caracóis, por exemplo, invista em soluções que os deixem mais definidos e revitalizados.

 

#4 Lave o cabelo sempre que necessário

Se tem o cabelo oleoso ou pratica exercício físico todos os dias, por exemplo, não deixe de lavar o cabelo. Lavar o cabelo diariamente não tem qualquer problema, principalmente quando são utilizados produtos adequados para si. São inúmeras as opções, sejam elas para cabelos oleosos, indisciplinados ou danificados. Basta escolher!

 

#5 Evite usar o cabelo apanhado

Com o tempo quente a chegar é grande a vontade de usar e abusar de rabos de cavalo ou outro tipo de apanhados. No entanto, estes penteados favorecem a queda numa altura em que a mesma já é propícia. Sempre que possível, opte pelo cabelo solto ou evite penteados muito apertados.

 

#6 Mantenha um estilo de vida saudável

Não é novidade para ninguém, mas a beleza exterior começa mesmo “por dentro”. Por isso, se quer ter um cabelo saudável e bonito, mantenha uma dieta equilibrada, cuide da qualidade do seu sono e evite situações de grande stress. E não se esqueça de beber muita água!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.