Animais

Saiba como ter o cão mais feliz do mundo!

Como ter o cão mais feliz do mundo.

 

Saiba como ter o cão mais feliz do mundo!

 

São conhecidos por serem os melhores amigos (de 4 patas) do homem! E, quem os tem por perto, faz tudo em prol da sua felicidade. Para muitos, são como um filho e, no geral, são um dos membros mais especiais da família.

Sim, os cães são animais fiéis aos seus donos, que amam e respeitam acima de todas as coisas! São um ombro amigo, companheiros de aventuras, e proporcionam momentos únicos, que ficam para sempre na memória. Por isso, manter o bem-estar físico e emocional do seu cão é importante para que este se sinta bem.

Considerado o melhor amigo do homem, o cão é geralmente um animal meigo, curioso e, sobretudo, muito brincalhão. Muito distintos dos seus ‘eternos’ arqui-inimigos, os gatos, têm na lealdade um dos seus maiores atributos. Quem nunca ouviu histórias de cães que teimam em não abandonar os donos mesmo após a sua morte?! 

Os cães gostam e necessitam da companhia do dono e fazem questão de o mostrar sempre que este chega a casa ou os brinda com uma pequena iguaria à qual não conseguem resistir. Sozinhos ou acompanhados pelos donos, ou por outros animais da mesma espécie, os cães nunca dizem que não a uma bela brincadeira e estão sempre prontos para um passeio. Adoram socializar e, por isso, veem nestas escapadelas uma oportunidade de encontrar companhia para brincar. Grandes, pequenos, altos, baixos, pelo longo ou curto, existe todo o tipo de cães e uma infinidade de raças, por isso é importante que ao assumir o compromisso de adotar um cão, escolha a raça que melhor se adapta ao seu estilo de vida e contexto familiar. Lembre-se que um cão é um companheiro e um compromisso para a vida. Por isso, neste dia do cão, mostre ao seu fiel amigo de quatro patas o quanto gosta dele, presenteando-o com alguns miminhos que ele vai certamente adorar.

Estimulá-lo, passeá-lo, dar-lhe mimos e dedicar-lhe bastante tempo são algumas das coisas que deve ter em atenção para manter o seu patudo feliz! Para o ajudar nesta tarefa, temos algumas sugestões.

De certeza que alguém lá em casa vai adorar por isso, prepare-se para as eventuais lambidelas!

 

1. Ocupe e estimule o seu cão ao máximo

Brinquedos e mais brinquedos para o seu melhor amigo! 

Como já aqui dissemos, há algo a que os cães não resistem: brincar com tudo aquilo que encontram. Pode ser uma bola, um brinquedo ou um simples pau que encontram pelo chão. Tudo serve de mote à brincadeira e pode originar horas e horas de pura diversão. No entanto, para garantir a proteção do seu cão, opte por brinquedos seguros e adaptados ao seu tamanho e estrutura e que estimulem os seus instintos naturais, controlando-os.

Desde circuitos, que estimulam e apuram a sua perspicácia e inteligencia aos brinquedos para roerem, de forma a fortalecerem a mandíbula, aqui ficam algumas ideias!

.

2. Leve o seu patudo a passear!

Os cães precisam de passear e sociabilizar com outros cães! Existem ainda raças que necessitam descarregar toda a sua energia em corridas e brincadeiras. Muito importante: não vale deixar o seu cão em casa só porque está a chover ou porque não tem tempo!

Isto é tudo o que precisa para os vossos passeios e momentos no exterior!

.

3. Treine-o!

Treinar o seu cão só o estimula, como também fortalece a vossa relação. Além disso, fará com que o seu cão o respeite acima de tudo! No final, tenha sempre preparada “uma recompensa” pela obediencia e bom comportamento, não se esqueça!

 

4. Uma boa alimentação é fundamental

Independentemente da personalidade do seu cão, mas tendo em conta a raça e o porte, é importante que lhe dê uma alimentação que possa responder às suas necessidades e estilo de vida. Não podem também faltar os snacks e os biscoitos (e os ossos), que para além de funcionarem muitas vezes como recompensa, ajudam a manter a saúde física e oral.

.

5. Um bom descanso é fundamental!

Apesar de não resistirem ao chamamento da brincadeira, os cães, sobretudo quando são ainda cachorros, têm uma grande necessidade de dormir e valorizam um sítio confortável e macio para o fazer. É por isso importante que dê ao seu cão um espaço onde ele possa relaxar e dormir comodamente (e, de preferência, adaptado ao seu tamanho).

.

É muito fácil fazer o seu cão feliz!

Como dissemos antes, dedicação, amor e muitos mimos é o suficiente para que o seu melhor amigo de 4 patas vibre todos os dias quando chegar a casa. Por todo o carinho que são capazes de dar, merecem tudo e mais alguma coisa!

Na nossa secção para cães tem tudo aquilo que necessita para fazer do seu cãopanheiro um animal verdadeiramente feliz e saudável!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.