Cuidados de verão

Cuide da sua pele estas férias!

highlight of Cuide da sua pele estas férias!

 

Sabe como cuidar da sua pele durante o verão?

 

Se tem pele seca provavelmente já conhece a importância de cuidar da sua pele nos extremos, ou seja, quando faz mais calor ou mais frio. No entanto, se é daquelas pessoas mais esquecidas com este tema fique a saber que estamos numa fase crucial para proteger, hidratar e cuidar da sua pele, não só para que não venha a ter problemas cutâneos, mas também para minimizar as tão indesejadas rugas!

Se verão é sinónimo de sol e calor, é também de maior cuidado e proteção da nossa pele. Esta época do ano é a que mais se reflete na pele, podendo originar manchas, rugas e queimaduras naquele que é o maior órgão do corpo humano. Sim, é verdade! A pele é o maior órgão do nosso corpo e um dos mais importantes porque é aquele que nos protege literalmente da cabeça aos pés! Para evitar efeitos indesejados, é necessário manter uma rotina de pele cuidada e adequada. Aqui ficam algumas dicas a ter em conta na hora de preparar a mala para estas férias!

 

3 PASSOS BÁSICOS

São necessários apenas três passos básicos que fazem toda a diferença na nossa rotina de cuidados de pele, de modo a deixá-la mais saudável e luminosa.

O primeiro passo é limpar. Comece por lavar bem as mãos para eliminar bactérias e remova a maquilhagem, de seguida limpe o rosto com um gel de limpeza sobre a pele humedecida. Este passo é fundamental para remover a sujidade acumulada e garantir que a pele está preparada para ser hidratada. Deve seguir este passo à risca duas vezes ao dia, de manhã e à noite!

.

O segundo passo é hidratar. A hidratação na zona dos olhos e no restante rosto deve ser feita com um creme adequado a cada zona e a cada tipo de pele. É fundamental que conheça qual o seu tipo de pele para conseguir adequar os produtos que utiliza às suas necessidades específicas.

.

Depois da exposição solar, deve optar por colocar um bom hidratante ou um produto after sun em todo o corpo para uma melhor hidratação. Apesar da utilização de proteção solar regular e adequada, a pele acaba sempre por sofrer alguns danos causados pela exposição aos raios solares ao longo do dia na praia ou piscina. Os produtos after sun ajudam a diminuir os efeitos dessas agressões, bem como na hidratação da pele e prolongamento do bronzeado.

.

Pode avançar para o terceiro passo: proteger. A utilização de protetor solar não deve ocorrer apenas quando vamos à praia, mas sim diariamente e em todas as estações do ano. Contudo, no verão este cuidado deve ser ainda maior de modo a prevenir o envelhecimento precoce da pele e queimaduras. A proteção contra os raios solares deve ser feita no rosto, bem como em todo o corpo, devendo sempre optar por um creme com SPF (Sun Protection Factor) superior para o rosto, sendo o ideal 50+ mesmo para peles mais morenas. O recomendado é que aplique uma nova camada de protetor de 2 em 2 horas, ou de cada vez que entre no mar ou na piscina.

.

Agora que já sabe quais os cuidados a adicionar à sua rotina este verão, relaxe e aproveite o bom tempo!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.