Cão ou gato?!

Saiba qual o mais indicado para si!

highlight of Saiba qual o mais indicado para si!

 

Cão ou gato?!

 

Cão ou gato? Que tipo de pessoa é? Solitário ou sociável?

Nos Estados Unidos, uma pesquisa da Universidade de Carroll, com 600 estudantes, mostrou que os amantes de cães são mais ativos e sociáveis, enquanto os amantes de felinos mais introvertidos e sensíveis. Se não tem nenhum e quer decidir nós ajudamos! Até pode ser que goste de ficar com ambos! :)

A escolha por determinado animal de estimação tem muito a ver com o estilo de vida e o tipo de atividades e ambiente que preferimos. E, principalmente, o que procuramos num animal.

Para ajudar na escolha responda às seguintes questões:

 

QUANTO TEMPO TEM PARA PASSAR COM O SEU ANIMAL?

Se viaja com frequência ou passa muitas horas fora de casa, talvez um cão não seja a melhor escolha. Os cães são mais dependentes dos donos, precisam de muita atenção e companhia.

Os gatos, apesar de sentirem falta de companhia, são mais independentes e ficam bem na ausência do dono.

 

QUAL O NÍVEL DE GASTOS QUE ESTÁ PREPARADO PARA TER?

Mais uma vez, os gatos ganham, caso não queira gastar muito com um animal. Enquanto os gatos cuidam da própria higiene, os cães precisam de banhos frequentes e visitas mais regulares ao veterinário.

 

A maioria das pessoas vai responder “apenas companhia”. Apesar dos cães serem vistos como grandes amigos, muito mais que os gatos, os dois animais servem a esse propósito, cada um com as suas particularidades. No entanto, os cães são os favoritos quando se procura também proteção e companhia para práticas desportivas.

 

QUAL É O ANIMAL MAIS OBEDIENTE?

No geral, os cães são mais fáceis de treinar, porque a natureza os fez assim: a espécie evoluiu junto aos humanos. Conseguem entender até centenas de palavras, além de outros modos de comunicação, como gestos e entonação das palavras.

Cognitivamente, os gatos são parecidos e a impossibilidade de serem treinados é um mito. Mas os felinos são menos motivados e complacentes que os cães, o que torna o processo um desafio.

 

QUEM É VOCÊ?

Tudo se resume às suas preferências e seu estilo de vida! Uma pessoa sociável pode gostar de passear o cão, onde terá interação com outras pessoas. Alguém mais tranquilo pode preferir permanecer em casa a ler um livro ao lado do gato.

.

.

Coloque os prós e contras numa lista, e decida com consciência! :)

 

Veja as 10 coisas que precisa para ter um animal!

Conheça os 10 produtos que o seu gato vai adorar!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.