Rotinas de beleza por Marianna de Pádua

A instagrammer partilha os seus truques e dicas!

As rotinas de beleza de Mariana de Pádua

 

As rotinas de beleza da instagrammer Marianna de Pádua!

 

Nunca é tarde para pensarmos em nós. E os cuidados com a minha pele falam por si.

Devo admitir que a preguiça não é a maior aliada deste tema e, por eu ser alvo dela, decidi tornar a minha rotina de pele prática e fácil.

 

Rotinas de dia

 

1. Aplicar o creme hidratante de rosto

De manhã, lavo a minha pele com água e começo por aplicar o creme Caudalie Premieres Vendages que tem uma particularidade muito boa, uma vez que é dois em um - tanto pode ser utilizado como creme da noite como creme do dia. Outra particularidade que me faz gostar tanto deste creme é o facto de ser rico em ativos hidratantes e antioxidantes, o que deixa a minha pele nutrida. O efeito final é de sensação de lifting.

 

2. Aplicar creme de olhos reparador

Tal como um bom creme hidratante de rosto, o creme reparador de contorno de olhos da CeraVe é essencial. Este é o meu último must have.

Quando não sabia que creme utilizar, recorria às receitas caseiras de aplicar saquetas de chá de camomila geladas para reduzir o inchaço, inflamação e as famosas olheiras. Após começar a aplicar este creme, deixei de recorrer aos truques caseiros da avó, e passei a incluí-lo na minha rotina diária.

É um creme bastante cobiçado devido aos seus ingredientes de ácido hialurónico que hidratam profundamente e à niacinamida que ajuda a reduzir a inflamação. O meu truque é aplicar em toda a olheira, com o dedo anelar, com pequenas batidas.

 

3. Aplicar batom Protetor Labial Solaire Avène FPS30

Outro passo da minha rotina que se tornou crucial – usar batom com proteção! Se sofre de herpes, principalmente no verão, este batom deverá fazer parte do seu quotidiano. Uso sempre como hidratante, antes de aplicar batom de cor, e também como protetor.

 

4. Após terminar a minha maquilhagem, aplico a Água Termal

Aqui fica mais um truque. Sou daquelas pessoas que gosta sempre de uma maquilhagem com acabamento natural e super fresh. Para conseguir esse efeito, utilizo a água termal Avène que para além de hidratar a pele, fixa a maquilhagem, permitindo um efeito duradouro.

Os produtos da rotina de dia.

Rotinas de noite

 

1. Remover a maquilhagem com água micelar

No dia a dia prefiro usar um desmaquilhante mais suave. A água micelar da Bioderma para pele mista costuma fazer o efeito necessário. No entanto, todos sabemos que um desmaquilhante nunca é suficiente para retirar todos os vestígios de uma maquilhagem mais arrojada e limpar profundamente a pele...

2. Limpeza profunda da pele

...por isso, comecei a utilizar o Gel Espuma de Limpeza da Cerave para garantir uma limpeza profunda! Com a pele ainda húmida, aplico o gel e com movimentos circulares vou preenchendo o rosto todo. Para quem sofre de acne este gel é ótimo! 

3. Hidratar a pele jovem do rosto e olhos

Para terminar a rotina da noite, volto a aplicar o  creme hidratante Caudalie e o creme de contorno de olhos Cerave. O meu último truque, caso sinta a pele muito sensível após retirares a maquilhagem, aplica a água termal.

Os produtos da rotina de noite.

Marianna de Pádua - Instagrammer

 

Marianna de Pádua é criadora de conteúdos na sua Página de Instagram @mariannapadua, onde partilha o seu lifestyle, dicas de moda, beleza, maquilhagem e até receitas saudáveis e rápidas para o dia a dia.
O seu intuito é inspirar e que através da partilha, os seus seguidores consigam tornar a sua vida mais prática.

 

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.