Mochilas Escolares

Escolha a mochila certa para os seus filhos!

highlight of Escolha a mochila certa para os seus filhos!

 

A mochila certa para a escola, saiba como escolher!

 

Mais importante do que comprar ao seu filho a mochila daquela personagem que ele é fã, é garantir que esta se adequa a todo o material que tem que transportar diáriamente para a escola e que vai ajudar a prevenir futuros problemas lombares, sobretudo numa altura em que a prevalência das comuns ‘dores nas costas’ tem vindo a subir entre os jovens entre os 10 e os 16 anos.

Atualmente, muitas das mochilas escolares existentes no mercado são desadequadas, provocando alterações acentuadas do centro de gravidade e nas curvaturas fisiológicas da coluna, sujeitando as crianças e jovens a lesões graves. Os pais devem, por isso, valorizar as características funcionais de cada mochila em detrimento de ser ou não a mais gira, mas se puder aliar os dois e ter a mochila escolar perfeita, melhor.

 

TAMANHO

O primeiro aspeto a ter em consideração é o tamanho da mochila, que deve ser exatamente o mesmo das costas da criança ou jovem. Ou seja, depois de colocada, a parte superior deve estar situada imediatamente abaixo do pescoço e a parte inferior deve estar ao nível da cintura.

 

ALÇAS

A mochila escolar deve ter sempre duas alças, de preferência em forma de ‘S’ para não magoarem o pescoço. Devem também ser largas, almofadadas, reguláveis em altura e estar sempre ajustadas.

 

CINTOS

É também importante que a mochila escolar disponha de um cinto ajustável no peito de forma a que esteja em permanente contacto com as costas. Os cintos laterais também se revelam de extrema importância dado que permitem ajustar o material dentro da mochila para equilibrar o peso, que deve ser distribuído de modo a que o maior peso fique junto ao corpo.

 

MATERIAL

Já o material deve ser leve, confortável e resistente. As costas devem ser almofadadas, mas simultaneamente rígidas, para oferecerem um bom suporte sem magoar.

.

Trolleys

As mochilas escolares com rodinhas ou trolleys também podem ser uma opção para as crianças que têm de percorrer longas distâncias a pé. No entanto, devem ser consideradas apenas nos casos em que o caminho a percorrer contempla superfícies regulares e planas, ou seja, que não envolva subidas ou escadas, mesmo dentro do espaço escolar, e em que a pega, quando esticada, não obrigue a criança a dobrar-se.

Se quiser adaptar este sitema a uma mochila que já tem em casa pode fazê-lo com um carrinho de rodas próprio para transportar mochilas de criança.

.

Wishlist

Deixe os seus filhos escolherem e criarem uma wishlist com os mochilas que mais gostam - basta carregar no coração em cada produto - depois faça a seleção da que acha ser a mochila certa para cada um deles! Algo que pode facilitar a sua compra e deixá-los felizes! 

No Dott encontra mochilas escolares para todos os gostos e idades!

O melhor do dott no seu email.

Seja o primeiro a saber todas as novidades e campanhas. 🤞Ao submeter o seu email, concorda com a nossa política de privacidade.