Confinamento com filhos

Guia de Sobrevivência!

Guia de Sobrevivência!

Guia para sobreviver ao confinamento com crianças em casa!

 

Está em teletrabalho com as crianças em casa?! Não desespere! Vamos dizer-lhe tudo o que precisa para entreter os mais pequenos nesta fase e ajudá-los a estudar em casa. Pense que já estivemos nesta situação e vai mesmo ficar tudo bem, falta um esforço final! Estamos juntos!

 

Puzzles

Os puzzles foram um dos best sellers no primeiro confinamento e vão continuar a ser. Proporcionam horas de entretenimento e são ótimos para treinar a concentração. Compre um puzzle um pouco mais difícil e ofereça um desafio que pode durar vários dias. Sugira às crianças a fazer primeiro a esquadria e dispor as restantes peças viradas para cima, dividindo-as por  grupos de cores semelhantes.

Tablets

Os tablets são uma excelente ajuda no estudo e podem servir para tudo o que o seu filho ou filha precisa para assistir às aulas e fazer os trabalhos em casa. Se ainda não tem aulas, pode ser uma boa altura para lhes apresentar esta nova ferramenta e começar com alguns jogos divertidos.

Desenho e pintura

Temos tudo o que precisa para que as suas crianças dêem asas à imaginação e descubram o verdadeiro artista que tem dentro de si. Deixe-os pintar, riscar e desenhar como mais gostarem e dê sempre um elogio para as encorajar a continuar.

Jogos 

Seja para jogar entre irmãos ou em família depois do trabalho ou ao fim de semana, os jogos são excelentes para momentos de convívio em casa. Assim estão distraídos da televisão e os pais também podem aproveitar para se distrair um pouco.

Brinquedos musicais

Os brinquedos musicais podem ser uma excelente forma de iniciarem a aprendizagem de um instrumento. Existem várias aulas online gratuitas que pode seguir. Se a sua casa não for muito grande, temos auscultadores e auriculares para os pais.

Descobrir o mundo

Deixe-os explorar e descobrir o mundo com os brinquedos educativos e científicos. Está a desenvolver a curiosidade deles e ensinar ao mesmo tempo. Quem sabe não tem um verdadeiro cientista em casa?

Últimas dicas: 

  • até a encomenda chegar diga-lhes para se portarem bem porque vão receber um presente do senhor carteiro;
  • use as caixas Dott para inventar novas brincadeiras;
  • muita paciência e amor!

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilizador. Ao usar o dott, aceita a nossa utilização de cookies.