Proteja a sua pele do frio

Saiba como proteger a sua pele do frio, mesmo em casa!

Magazine Dott - Como proteger a sua pele do frio

Proteja a sua pele do frio

 

Saiba como proteger a sua pele do frio, mesmo estando em casa.

No inverno é sempre importante proteger a pele do nosso corpo, literalmente da cabeça aos pés. Com as baixas temperaturas, fora do normal, que se têm sentido este ano, proteger a pele é ainda mais importante, até para não ter problemas quando a quiser mostrar no verão. 

Os momentos mais frios tornam algumas partes do nosso corpo mais sensíveis, podendo traduzir-se em pele seca e irritada, com tendência a vermelhidão e feridas. Por isso, ter os cuidados adequados com a pele é muito importante. É possível proteger a pele das agressões do inverno se usar os produtos adequados para o seu tipo de pele e as suas necessidades. Para que a sua pele não sofra, precisa de ter cuidados de rosto, corpo, mãos e pés, e lábios.

 

Para o rosto

Comecemos pelo rosto. Hidratação acima de tudo. Precisa de ter um bom hidratante diário e fazer máscaras com regularidade para dar uma hidratação extra à pele. Não se esqueça de escolher sempre um creme adequado ao seu tipo de pele, sobretudo se for oleosa ou sensível. Este ano, apesar de estarmos mais tempo em casa, não deve descurar a hidratação, pelo contrário, o ar de inverno é mais seco, mesmo em espaços fechados, e o uso de aquecimentos só piora. Por isso, se no verão coloca creme no rosto de manhã e à noite, é normal que no inverno tenha de o fazer com mais regularidade, sobretudo se tiver pele seca.

Nivea creme original

Filorga Nutri-Filler

Lancôme Hydra Zen

Lancôme Hydra Zen

Biotherm Aquasource

Biotherm Aquasource

Nivea Q10 plus

Nivea Q10 plus anti-rugas

Avene Hydrance

Avene Hydrance Aqua Gel

 

Hidratar bem a pele é muito importante, mas no inverno é preciso dar-lhe um mimo extra. Uma boa máscara de hidratação é fundamental, sobretudo para peles secas. 

Beutrogena Hydroboost

Neutrogena Hydroboost

Hydra Filler Mascara

Filorga Hydra Filler Mascara

 

Se tem pele oleosa ou muito sensível deve procurar um creme adequado ao seu tipo de pele. Em tempo frio deve ter especial atenção se tiver pele seca e sensível.

Biotherma Sensibio

Biotherma Sensibio anti-vermelhidão

Roche Posay rosto

Roche Posay rosto para peles sensíveis

 

Seja qual for o seu tipo de pele deve usar sempre um protetor solar, mesmo que seja só para dar um passeio de 15 minutos. Não se esqueça que apesar de importante, o sol é um dos principais causadores do envelhecimento da pele. Pode optar por um creme hidratante que já inclua proteção solar, ou colocar uma proteção solar sempre que sai à rua.

Protetor Solar Caudalie

Protetor Solar Caudalie

Protetor Solar ISDIN Foto Ultra

Protetor Solar ISDIN Foto Ultra

Fotoprotetor ISDIN 50+

Fotoprotetor ISDIN 50+

Protetor solar rosto Lierac

Protetor solar rosto Lierac


Para o corpo

Depois do rosto não deve descurar o corpo. Mesmo protegido por mais roupa é importante hidratar bem a pele durante o inverno, até para não vir a ter problemas no verão. Se tem pele seca, nem pense em descurar este passo.

Creme Gordo Barral

Creme Gordo Barral

Neutrogena loção corpo

Neutrogena loção corpo

Caudalie loção corpo

Caudalie loção corpo

ATL creme hidratante corpo

ATL creme hidratante

 

Para mãos e pés

Cuidar das extremidades é muito importante, sobretudo as mãos no inverno e os pés no verão, mas o ideal é fazê-lo com regularidade em ambos. Hidrate bem as mãos e os pés. Dê especial atenção à hidratação das mãos neste inverno porque o uso constante de desinfetantes e o lavar as mãos com mais regularidade secam mais a pele, sobretudo quando o frio aumenta e o ar se torna mais seco.

 Neutrogena creme mãos

Neutrogena creme mãos

Creme mãos canabis wells

Creme mãos canabis wells

Caudalie creme mãos

Caudalie creme mãos e unhas

BIotherm creme mãos

BIotherm creme mãos

Creme pés D'Aveia

 

Creme de pés D'Aveia

Akileine Creme Pés Secos

Para os lábios

Hidratar e proteger os lábios é fundamental durante 365 dias por ano, quando as temperaturas oscilam, seja para calor ou frio, a probabilidade de descamar ou ter pequenas feridas é maior, uma vez que esta é uma das camadas de pele mais sensíveis de todo o corpo. Use uma proteção várias vezes ao dia, sobretudo de manhã e à noite.

Proteção lábios Neutrogena


Proteção lábios Neutrogena

Carmex - proteção lábios

Carmex - proteção lábios

 

Escolha o produto mais indicado para si e proteja-se! Encontre todos os produtos das suas categorias preferidas:

 

 

 

 






Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilizador. Ao usar o dott, aceita a nossa utilização de cookies.